quinta-feira, 25 de junho de 2015

Alunos do Pescar recebem visita de estudantes da Universidade de Ohio e Louisville

Nos dia 11 de maio  e 19 de junho aconteceram as visitas dos estudantes da Universidade de Ohio e Louisville. A parceria entre o Pescar e o curso de letras e tradução da UNESP – Rio Preto promoveu a integração entre os jovens intercambiários e os alunos do Projeto, além de proporcionar trocas culturais. O evento foi realizado no auditório da FATEC com o objetivo de ampliar a comunicação entre os peixinhos e os alunos de Ohio. Para isso, a 9ª turma do Pescar foi dividida em 5 grupos e cada equipe pesquisou e montou uma apresentação cultural referente à uma região do país. Foram apresentadas danças, comidas típicas, pontos turísticos e os principais costumes.
Por meio dessa atividade os jovens desenvolveram a capacidade de organização de cronograma, confecção de materiais, apresentação de slides e recepção de visitantes. Segundo o peixinho Anderson Shimazaki, a visita dos americanos foi uma experiência muito rica. “Além de conhecermos outra cultura, ainda podemos apresentar a nossa e também colocar em prática o que aprendemos nas aulas do Projeto", observa o aluno.
Para se comunicarem em outro idioma e trocarem experiências com os estudantes de Ohio Louisville, os alunos do Pescar receberam o auxílio do professor de inglês Kleber Garcia e do jovem egresso Wesley Rodrigo.
Para o professor Kleber Garcia, a comunicação entre os estudantes americanos e os peixinhos só foi possível devido ao engajamento e esforço dos alunos do Projeto em internalizar o conteúdo das aulas de inglês. “A visita do grupo de estudantes de Ohio e Louisville
 é uma experiência excepcional, que mesmo escolas estabelecidas de idiomas não conseguem oferecer de forma plena aos seus alunos. A oportunidade de compartilhar informações sobre o nosso país leva os participantes do Pescar a descobrir a própria terra de onde vem, empenhar-se em apresentá-la de forma clara e também de compartilhar a cultura”, ressalta o professor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário